quarta-feira, 16 de julho de 2008

Os outros clubes italianos!

Roma

A Roma mantém a base da temporada passada, única mudança significativa é saída de Mancini, para Internazionale e a chegada de John Arne Riise, ex-Liverpool. Mais uma vez a Roma começa a temporada com um bom elenco, mas só um craque, Francesco Totti.John Arne Riise

Fiorentina

A equipe de Firenze, tem um bom elenco e um grande treinador, Cláudio Cesare Prandelli, mas mudou muito. Perdeu o zagueiro Tomas Ujfalusi, o volante Fabio Liverani e o experiente atacante Christian Vieri. Chegaram muitos nomes, a maioria são jovens promessas, aqueles que devem ser titulares são o meia brasileiro Felipe Melo e o atacante Alberto Gilardino, ex-Milan. Os dois ao lado de Adrian Mutu devem formar uma ataque poderoso.

Alberto Gilardino

Lazio

O time do técnico Delio Rossi deve sofrer por mais uma temporada, o principal reforço da equipe é o jovem atacante argentino Mauro Zárate, de 21 anos, mas ele é uma promessa que até agora não se concretizou, não acredito que ele resolva os problemar da Lazio.

Mauro Zárate

Postado por Felipe Mendonça


terça-feira, 15 de julho de 2008

A volta da Vecchia Signora!

A Juventus está de volta, a tradiconal equipe de Turim volta a participar da Uefa Champions League, depois do escândalo que rebaixou a equipe há duas temporadas atrás.


Alessandro Del Piero

Os comandados de Cláudio Ranieri tiveram uma participação muito boa na volta a Série A, não brigou pelo título, mas se classificou com facilidade para a Champions League. A equipe tem uma base forte com Gianluigi Buffon, Pavel Nedved, David Trezeguet e o ídolo Alessandro Del Piero.
Olof Mellberg

Os reforços não são muitos, mas são importantes. O bom zagueiro sueco Olof Mellberg, que depois de 7 temporadas no Aston Villa da Inglaterra, chega para ser titular e o xerife do time. O volante Christian Poulsen, dinamarquês de 28 anos, vem para ser o primeiro volante que a equipe tanto procura e o brasileiro Amauri, atacante de 28 anos, depois de duas temporadas belíssimas no Palermo, terá a chance de mostrar que realmente é um bom jogador.


Cláudio Ranieri

Apesar de ter um bom time, o treinador Cláudio Ranieri não está a altura do elenco. Eu acredito na Juventus pode fazer uma boa campanha, mas está muito atrás da Inter.

Postado por Felipe Mendonça

A Inter de Mourinho!!


A Internazionale de Milão vem mostrando uma grande força na liga nacional, para confirmar isso é só observar os resultados recentes, os nerazzurri ganharam os últimos três scudettos, mas os resultados na Europa são muito ruins. Essas últimas temporadas resultaram na troca de treinador, saiu Roberto Mancini e chegou o português José Mourinho.

José Mourinho


Mourinho já foi campeão da Uefa Champions League com o Porto, em 2004, tenta tirar a Inter de uma fila de 43 anos sem ganhar a Champions, desde o time histórico de Luis Suarez, Giacinto Facchetti e do lendário Sandro Mazzola.

É verdade que nesse intervalo de 43 anos a Inter ganhou três Copas da Uefa(90/91; 93/94; 97/98), a última delas com Ronaldo em campo, mas não tem o mesmo peso de uma Champions League.



Zlatan Ibrahimovic

José Mourinho assume um time que mantém a base da temporada passada, com os brasileiros Júlio César, Maicon, Maxwell, César, além da volta do imperador Adriano, os outros jogadores são muito experientes, como o argentino Javier Zanetti, de 34 anos e 12 temporadas nos nerazzurri e o craque do time, o sueco Zlatan Ibrahimovic.



Mancini

O único reforço apresentado para essa temporada é o brasileiro Mancini(ex-Roma), um jogador versátil, habilidoso e que já mostrou que sabe fazer gol, existem também as especulações de que Frank Lampard, que trabalhou com Mourinho no Chelsea, trocaria o time londrino pelos nerazzurri, mas ainda não está nada confirmado.




Sandro Mazzola

A Inter promete para essa nova temporada, com um treinador muito bom e vencedor eles podem reviver os tempos de glória dos anos 60.

Postado por Felipe Mendonça

Será?


Os principais jornais esportivos italianos dão como certa a negociação envolvendo Milan e Barcelona. A reunião que ocorreu nessa terça-feira(15/07), chegou ao fim com um grande sorriso no rosto de Adriano Galliani, o dirigente rossonero conversou durante duas horas com o presidente do Barcelona, Joan Laporta.

O jornal "La Gazzetta dello Sport" conversou com os dirigentes e garante a negociação, que deverá girar em torno de 18,5 milhões de euros, aproximadamente R$47 milhões. Ronaldinho assinaria contrato de três anos, recebendo cerca de R$16,5 milhões.

Apesar do sorriso no rosto do dirigente, ainda etá faltando a confirmação oficial da negociação. Ainda segundo a imprensa italiana, Ronaldinho Gaúcho deve seguir nesta terça-feira diretamente para Milão, no mesmo avião do vice-presidente Adriano Galliani, ele deve ser apresentado nesta quarta-feira.

Postado por Felipe Mendonça

segunda-feira, 14 de julho de 2008

O Milan de 2008!

O Milan é um time de veteranos que não correspondeu as expectativas na temporada passada, os rossoneros ficaram apenas com a quinta colocação no Calcio e vão ter que disputar a Taça da Uefa, o que resultará em um grande prejuízo para os cofres do clube.

Gianluca Zambrotta

A direção do clube prometeu uma grande renovação para esta temporada, mas os torcedores podem esperar por mais um ano de sofrimento. A principal contratação é do lateral Gianluca Zambrotta(foto acima), jogador versátil que vem de uma passagem irregular no Barcelona, mas o jogador que Carlo Ancelotti espera é aquele que brilhou na Juventus por 7 temporadas e foi campeão do mundo com a Azurra em 2006, mas contratar um jogador de 31 anos não é exatamente uma renovação.

Outra esperança rossonera é o volante Mathieu Flamini, francês, de 24 anos, ele chega para brigar por uma vaga no meio de campo milanista, mas Pirlo, Gattuso e Ambrosini não devem perder posição, assim Flamini deve ser mais um para compor elenco.
O artilheiro do Calcio Marco Boriello está de volta ao Milan, mais um jogador de 26 anos, que já teve tantas oportunidades no clube, será a solução? Para mim ele é exemplo clássico de jogador de time pequeno.
Outros dois "retornados" são o goleiro Christian Abiatti e o meia Luca Antonini que também não devem ser muito aproveitados.


Ronaldo

Além disso o time perdeu o jovem meia Yoann Gourcuff e o atacante Alberto Gilardino que possuem características parecidas com Flamini e Boriello, além de Ronaldo(que sempre pode se recuperar). A responsabilidade cairá novamente nos ombros de Kaká, o craque brasileiro é um dos poucos destaques do Milan. Existe também uma grande esperança em Alberto Paloschi e Alexandre Pato que prometem "explodir".

Paolo Maldini

A temporada do Milan promete ser longa e sofrida, mas marcante, pois será a 25º temporada do grande Paolo Maldini junto aos rossoneros, o zagueiro de 40 anos estreou no Milan(seu único clube) em 1984.

Postado por Felipe Mendonça

quinta-feira, 12 de junho de 2008

O Mercado da Bola

Os grandes clubes europeus estão ganhando uma popularidade cada vez maior no Brasil. Isso se deve ao elevado número de jogadores brasileiros que jogam lá fora.
Jogando atualmente no páis são poucos os jogadores com quem os torcedores se identificam, os chamados ídolos. Craques como Kaká, Robinho e Ronaldinho Gaúcho estão jogando em time estrangeiros, Milan, Real Madrid e Barcelona respectivamente, com isso é comum ver torcedores deixarem de comprar camisas de seus times no Brasil, para comprar a de seus ídolos na Europa.
O vídeo acima é uma reportagem feita por Felipe Mendonça, Guilherme Justo e Hugo Humberto, sobre esse tema, conta com a participação especial de Paulo Heitor e os entrevistados Fábio de Souza(vendedor) e Carlos Fernando Schinner(Jornalista).
Espero que vocês gostem!!

Postado por Felipe Mendonça

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Felipão é o novo técnico do Chelsea


Agora foi confirmado até pelo site do Chelsea, o técnico brasileiro Luis Felipe Scolari é novo comandante do Chelsea.

Depois da saída do portugues José Mourinho, o time de Londres ficou sem técnico, e desde lá ja vinha negociando com Felipão. O único problema naquele tempo era a seleção portuguesa e a Eurocopa de 2008, por isso Avhram Grant se manteve no cargo até o fim da temporada.

O site do time diz que Felipão assumirá o clube no dia 1ºde Julho, o site também diz que o técnico consegue tirar o melhor dos jogadores e que ele tem qualidades tanto em seleções, quanto no clubes por onde passou.

Se Scolari conseguiu com times não tão fortes como Grêmio e Palmeiras grandes conquistas, o que ele não fará com o todo-poderoso Chelsea??

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Mercado da Bola

Barcelona

O barça começa a se mexer para não passar vergonha novamente na próxima temporada. O time passará por uma reformulação, começando pelo novo técnico, o ex-volante Josep Guardiola. O clube perdeu o lateral Gianluca Zambrotta, o volante Edmílson, que foi para o Villareal, e as contratações não animam, os desconhecidos zagueiros Martín Cáceres e Gerard Piqué, além do volante senegalês Seydou Keita, ex-Sevilla.




Para tentar sair da fila o Atlético de Madrid tenta se reforcar, o treinador Javier Aguirre se preocupa com a zagua e contratou o tcheco Tomas Ujfalusi e o holandês John Heitinga.




Os bávaros voltaram a dominar o campeonato alemão, mas sonhando alto o time continua se reforçando. Trouxe o goleiro Hans-Jorg Butt, ex-Benfica, e o bom meia Tim Borowski, ex-Werder Bremen.




O milanistas tentam voltar a brigar por títulos, após a vergonha da temporada passada, para isso o treinador Carlo Ancelotti fará um areformulação no elenco, o atacante Marco Boriello, vice-artilheiro do Calcio, o jovem fracês Mathieu Flamini, ex-Arsenal e o lateral Gianluca Zambrotta, ex-Barcelona são os primeiro reforços do time italiano.
Postado por Felipe Mendonça

terça-feira, 3 de junho de 2008

Zico perto do City


O ex- técnico do Fenerbahce está muito perto de um acerto com o lado azul de Manchester.

O Manchester City, que vinha conversando com o também brasilerio Felipão, vem para a próxima temporada com um projeto muito ambicioso, financiado pelo milionário tailandês Thaksin Shinawatra, o City tenta a contratação de Ronaldinho.A principal missão do novo técnico que assumir é levar a equipe até a Champions e ao título da copa da Uefa.

Segundo a imprensa inglesa,Zico(Foto) tem a concorrência do ex-técnico do Blackburn Rovers,Mark Hughes.Segundo seu ex-clube Hughes já teria até um acordo verbal com os diretores do Manchester.

A equipe inglesa quer montar uma legião de brasileiros, hoje o time já conta com os meio-campistas Elano(ex-Santos) e Giovanne(ex-Cruzeiro), com as possiveis contratações de Zico e Ronaldinho a equipe tem tudo prara fazer bonito na próxima temporada.

Postado por Guilherme Justo

segunda-feira, 2 de junho de 2008

E a perseguição segue.....


Ano entra, ano sai e os times europeus ainda levam nossas promessas, algumas vezes sem que elas apareçam para o grande público.

O barcelona, que tenta se reforçar de maneira correta, comprando jogadores que realmente serviram para o time vem ao Brasil e tenta contratar a jovem promessa corintiana Dentinho e o melhor volante do atual futebol brasileiro Hernanes(foto).

Com subidas ao ataque e passes precisos Hernanes será uma contratação cirurgica para o meio campo do Barça que, provavelmente perderá Deco para a Internazionale, Dentinho chega como uma jovem promessa para ir entrando aos poucos e criar corpo

O Valencia chega e, provavelmente levará o exelente goleiro Diego Cavallieri, atual reserva de luxo de Marcos no Palmeiras e tenta concretizar um antigo namoro com o lateral-esquerdo Kléber, que pertence ao Santos.

O Milan chega para tirar o zagueiro Miranda do São Paulo. Frio e ótimo tanto nas bolas aéreas, tanto nas bolas por baixo, Miranda será um ótimo nome para compor a velha zaga milanista.

O Shaktar, que já levou o brasileiro naturalizado boliviano Marcelo Moreno, tenta tirar do palestra o exelente zagueiro Henrique. O time ucraniano fez uma proposta de cerca de US$ 20 milhões pelo passe do jogador, mas a Traffic, atual detentora dos direitos federativos do jogadore rejeitou a proposta, e disse que só o venderá para algum time forte da europa.

Agora é esperar e ver onde os nossos craques irão brilhar nos times europeus.


Postado por Guilherme Justo

Diego é eleito o melhor na europa


Segundo os leitores do blog, o meio campo Diego(foto) foi eleito o melhor brasileiro em solo europeu. Ele derrotou o atual melhor jogador do mundo Kaká, e o queridinho por todos, menos pelos técnicos da seleção, Alex.
Alex é muito bom jogador, mas fica escondido no futebol turco e só aparece na Champions, campeonato que seu clube não tem quase nenhuma chance de ganhar, por isso ficou com apenas 11% dos votos
Alexandre Pato começou muito bem, mas depois caiu, juntamente com todo o time do Milan, conseguindo apenas 16% dos votos
Kaká decepcionou muito nessa temporada, falhou ao tentar levar o Milan ao campeontao italiano, falhou tanto que nem para a próxima Champions o time se classificou e falhou mais ainda ao não ser o mesmo jogador, que levou o time nas costas ano passado ao título europeu, por isso teve apenas 11% dos votos
Lucas é um dos melhores volantes do atual futebol brasileiro, mas ainda é reserva em seu clube e na seleção, ficou com 16% dos votos
Julio Cesar é um óimo goleiro, mas goleiro é uma posição de confiança, e Julio não parece desfrutar da confiaça de nossos leitores, ficou com 5% dos votos
Diego joga sozinho no time do Werder Bremem, nas duas temporadas em que está na Alemanha já foi eleito o melhor jogador do campeonato e é sondado por clubes como Real Madrid, Chelsea e Juventus. Além disso, ele ainda é lembrado como aquele moleque atrevido, que parte pra cima dos adversários, como nos tempos de Santos,quando fazia dupla com Robinho, dupla que pode ser revivida caso a transferencia para o Real Madrid realmente se confirme.


Postado por Guilherme Justo

O que acontecerá com Ronaldinho?


O futuro do craque Ronaldinho está cada vez mais incerto. Alguns dirigentes do Barcelona garantem que o jogador não jogará mais pelo time catalão, outros garantem que Ronaldinho tem muita qualidade para ser desprezado.

Enquanto essa briga não acaba, times como o fortíssimo Milan, que não se classificou para a Champions do ano que vem e precisa fazer uma boa contratação para limpar a imagem de time fracassado na ultima temporada e o novo rico Manchester City, que tem um projeto super ambicioso que passa por Felipão e Ronaldinho.

O irmão e empresário do craque Assis garante que o jogador não jogará mais pelo Barça e que negociara Ronaldinho com algum clube grande da europa.

Do mesmo modo que aconteceu com Ronaldo, Rivaldo, Figo e tantos outros craques, Ronaldinho sai também pela porta dos fundos do time catalão.
Postado por Guilherme Justo

Vai e vem....................



A temporada nem terminou direito e os clubes multimilionarios europeus já estão se mexendo para reforçarem seus times para a próxima temporada.

Atual tricampeã italiana,a Internazionale, depois de mandar o técnico Roberto Mancini embora pelos maus resultados da equipe na Champions contratou o, talvez, mais badalado técnico da atualidade José Mourinho(Foto). Segundo a imprensa portuguesa, Mourinho pro0mete levar o meia luso-brasileiro Deco e o volante Inglês Lampard..................com essas duas contratações e mais as feras já presentes no atual plantel da Inter é impossível não acreditar que com um super técnico e um super elenco a Inter não vá mais longe do que foi nessa última Champions, onde não passou das oitavas de final.


Outra contratação no mercado italiano é a contratação do atacante brasileiro Amauri pela super potencia Juventus. O Brasileiro era o principal atacante do Palermo nesses últimos dois anos, e sai para Juventus por, aproximadamente 37 milhões de dólares.Um atacante brasileiro, que vinha sendo um dos principais goleadores na Itália, é vendido por uma boa quantia para um gigante europeu e não merece nenhuma chance na seleção brasileira, isso parece correto??




Postado por Guilherme Justo

sábado, 24 de maio de 2008

Que Final!!!

O Duelo
Manchester United e Chelsea foram, sem dúvida o dois grandes times europeus da última temporada, com pequena vantagem para o Manchetser, que venceu o rival na final da Supertaça da Inglaterra(nos penâltis), venceu a Premier League com dois pontos de vantagem para o Chelsea(na última rodada) e se encontram mais uma vez na Final da Uefa Champions League.


O Manchester United
O time do Manchester United é mais talentoso, joga mais bonito, contudo tem a desvantagem de ser um time inexperiente, jovens como Vidic, Rooney e até o capitão Rio Ferdinand nunca disputaram uma final de Champions League, apesar de o clube já ter levantado o caneco duas vezes. Time para a final:
Van der Sar; Brown (Anderson), Rio Ferdinand, Vidic e Evra; Hargreaves, Scholes (Giggs), Carrick e Cristiano Ronaldo; Rooney (Nani) e Tevez

O ChelseaOs blues de Londres queriam fazer história, apesar de ser um clube centenário o Chelsea nunca teve muita tradição, nem mesmo em competições nacionais, mas a chegada do dinheiro de Roman Abrahmovic mudaram esse cenário, o time tenta ser a primeira equipe londrina a triunfar na Champions League. Time para a final:
Cech; Essien, Terry, Ricardo Carvalho e Ashley Cole; Makelele (Belletti), Lampard, Malouda (Kalou), Joe Cole (Anelka) e Ballack; Drogba

Os Comandantes( Sir Alex Ferguson x Avram Grant)
O jogo marcou o duelo entre o "velho" e o "novo". De um lado o experiente Sir Alex Ferguson, há mais de 20 anos comandando o Manchester United, com mais de 20 títulos(incluindo a Champions League de 1999), do outro Avram Grant, que chegou como um tampão para José Mourinho e está a um passo de escrever seu nome na história do Chelsea. O duelo foi equilibrado até o final.

Os Paredões(Van der Sar x Cech)












Dois dos melhores goleiros do mundo estarão frente a frente, o experiente Van der Sar escorregeu no gol do Chelsea, já Petr Cech fez defesas milagrosas. Nos penâltis valeu a estrela do holandês do Manchester.


Os Capitães(Ferdinand x Terry)








Rio Ferdinand e John Terry, os dois formam a dupla de zagueiros da fracassada, seleção inglesa, Ferdinand cometeu erros durante o jogo, mas não comprometeu, já Terry fez uma partidaça, mas nos penâltis!

Os Matadores(Rooney x Drogba)








Os dois foram discretos durante o jogo, mas sempre incomodando, Drogba desiquilibrou a partida para o lado negativo, foi expulso na prorrogação e viu do vestiário a disputa de penâltis.

Os Craques(Cristiano Ronaldo x Frank Lampard)












Os dois mostraram porque são os craques de suas equipes, mostraram oportunismo de atacante e fizeram os gols no tempo normal, ambos no primeiro tempo, Lampard converteu sua cobrança de penâlti, mas Cristiano Ronaldo bateu mal e perdeu.

O jogo(Manchester United 1x1 Chelsea)
Os times se revezaram no domínio do placar, o Manchester começou melhor e em jogada pela direita marcou com Cristiano Ronaldo, o Chelsea estava assutado e com um golpe de sorte achou um gol, depois de um bate rebate, a bola sobrou para Lampard que empatou. Depois do empate o Chelsea passou a dominar a partida, chutando duas bolas na trave, em contra-ataques o Manchester também levava perigo, Terry salvou um chute de Giggs em cima da linha.

Os penâltis(Manchester United 6x5 Chelsea)


Manchester United x Chelsea


Tevez(Gol) x Ballack(Gol)


Carrick(Gol) x Belletti(Gol)


Cristiano Ronaldo(defesa) x Lampard(Gol)


Hargreaves(Gol) x Ashley Cole(Gol)


Nani(Gol) x John Terry(fora)


Anderson(Gol) x Kalou(Gol)


Ryan Giggs(Gol) x Anelka(defesa)

Postado por Felipe Coelho Mendonça





Uefa Podcast

Esse é o primeiro podcast do blog Eurofut, que conta com apresentação de Guilherme Justo, comentários de Hugo Humberto e Felipe Coelho Mendonça, além da participação especial da nossa covindada Natasha Guerrize.
Vamos debater sobre a surpreendente campanha do Fenerbahçe na Uefa Champions League, o exôdo cada vez maior dos jogadores brasileiros para a Europa,, o sucesso dos clubes ingleses nas competições européias, as especulações sobre o futuro de craques como Ronaldinho Gaúcho e Kaká.
Postado por Felipe Coelho Mendonça

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Mister Manchester!!!

A reta final da Premier League foi cheia de emoções, desde a vitória do Chelsea sobre o Manchester United, há três rodadas atrás, os dois times estavam empatados em número de pontos, com vantagem para o Manchester no saldo de gols. Fazia 40 anos que esse não acontecia no Campeonato Inglês.
O Chelsea recebeu o Bolton em Londres e o Manchester United foi ao JJB Stadium enfrentar o Wigan. O ex-craque dos Red Devils e atual técnico do Wigan, Steve Bruce, queria acabar com o sonho do bi. Os dois jogos começaram complicados, mas as estrelas do Manchester começaram a brilhar, Wayne Rooney sofreu pênalti e o astro Cristiano Ronaldo converteu.
Com o empate em Londres o título se aproximava dos comandados de Sir Alex Ferguson, mas o criticado Shevchenko abriu o placar para o Chelsea. A partir daí qualquer gol poderia mudar a taça de mãos.
Uma mudança no segundo tempo mudou o jogo, Ryan Giggs(foto) entrou em campo, passou a ser o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Manchester United ao lado de Bobby Charlton e decidiu a partida. Salvou uma cabeçada de Boyce em cima da linha e mostrou que tinha estrela. Recebeu um passe maravilhoso de Rooney e tocou na saída de Kirkland, 2x0.
Giggs fez história, virou lenda e justifica o apelido dado pelos torcedores de Mister Manchester. Ele tem tudo para ultrapassar Bobby Charlton e se tornar de forma isolada o jogador que mais vezes jogou pelo clube, isso pode acontecer na final da Uefa Champions League, no dia 21 de maio, contra o mesmo Chelsea que disputou o título inglês até a última rodada.
Será que dá Manchester de novo? É esperar para ver!




Postado por Felipe Mendonça

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Enquanto isso nos campeonatos nacionais..................

Os campeonatos nacionais já estão quase todos definidos pela Europa.

ESPANHA

Na espanha o Real Madrid foi aplaudido pelos jogadores do Barcelona, no jogo de entrega da faixa. E quem pensava que o Barça colocaria água no chopp merengue se enganou profundamente. Com gols de Raúl, Robben, Higuain e Van Nisterooy o Real passeou em campo. O Barcelona jogou sem nenhuma vontade e não mostrou nenhum poder de reação, o técnico Frank Rijkaard será substituido pelo ex-jogador do Barça Guardiola.
Na briga pela Champions, Barcelona, Sevilla e Atletico de Madrid lutam por 2 vagas.
ALEMANHA

O Bayern depois de fracassar na copa da Uefa, perdendo para o fraco Zenit, sagrou-se campeão com algumas rodadas de antecedência com vitória contra o Arminia Bielefeld. O Bayern dos brasileiros Lúcio, Breno e Zé Roberto, abriu 10 pontos sobre o Werder de Diego, e agora, faltando duas rodadas não pode mais ser alcançado.
Bayern, Werder e Schalke já estão classificados para a próxima Champions.
FRANÇA
Na frança a briga é muito boa entre o Lyon e o Bordeaux. Faltando apenas 2 jogos para o fim do campeonato o primeiro colocado Lyon está apenas 2 pontos na frente do Bordeaux.
O lyon briga pelo heptacampeonto Francês, e nesse ano está sendo pressionado por algum time, mostrando que já não é tão superior como nos outros anos.
Lyon e Bordeaux já estão classificados para a Champions, a outra vaga do país está entre Nancy, com 60 pontos, e o Olympique com 58.

ITÁLIA
Na velha bota a briga entre Inter e Roma está cada vez melhor, faltando apenas 2 rodadas a diferença entre os dois é de apenas 3 pontos. A Inter depois da eliminação na Champions passa por uma má fase que parece nunca mais ter fim, o antigo "dono do time" Ibrahimovic anda sumido, e a diferença que já foi de 10 pontos agora está em apenas 3, esse campeonato está totalmente em aberto ainda.
Inter, Roma e Juventus já estão classificados para a próxima Champions, a briga pela quarta vaga está entre Milan e Fiorentina.
INGLATERRA
Na Inglaterra o campeonato está muito emocionante, Manchester e Chelsea disputam cabeça a cabeça o campeonato e a Champions. O Chelsea mostrou uma espirito de reação incrível, saindo do terceiro lugar, estando a 9 pontos do Manchester, engatou uma 6 marcha e agora está empatado em número de pontos, o único problema é o saldo de gols, primeiro critério de desempate, o Manchester tem 56 ols de saldo, contra 39 do Chelsea. O único modo do Chelsea ser campeão é vencer seu jogo contra o Bolton e torcer para o Manchester tropeçar contra o Wigan.
Os quatro grandes já estão classificados para a Champions League





Façam suas apostas


O Chelsea depois de passar pelo Liverpool, que é tipo um Boca Juniors Europeu, vem com muita moral para a grande final contra o Manchester United.

O Manchester passou fácil pelo conturbado Barcelona, e agora guarda as energias para conquistar um título que não vem desde 1999, quando, em uma das melhores finais da Champions, derrotou o Bayern de Munique.

O Chelsea, que antes de ter muita grana implantada pelo bilionario russo Roman Abramovich(segundo da esquerda para direita), era um time mediano na Inglaterra e sem nenhuma tradição nas competições internacionais.

Sinceramente, eu penso que o Chelsea, por vir numa ascendente tanto no campeonato Inglês quanto na Liga é o favorito para a conquista da Champions, já que o Inglês está muito, mais muito difícil mesmo.


Postado por: Guilherme Justo

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Mas que mancada Riise!

O jogo entre Chelsea e Liverpool desta última terça-feira, marcava muitas coisas, além de ser um clássico inglês dentro de uma competição européia, era a terceira vez em quatro anos em que os rivais se enfrentavam pelas semifinais da Uefa Champions League. O jogo marcava ainda o duelo entre os dois principais jogadores do futebol inglês, Frank Lampard, do Chelsea e Steven Gerrard, do Liverpool.



O duelo entre os dois jogadores foi morno, ambos foram bem marcados. Gerrard foi anulado pelo francês Claude Makelele e o argentino Javier Mascherano colou em Lampard. O jogo foi dos coadjuvantes, principalmente dos marcadores. O atacante do Liverpool, Dirk Kuijt foi o primeiro a perceber o espírito do jogo, chegou a linha de fundo, cruzou, a zaga do Chelsea afastou, ele brigou pelo rebote, e foi para a área aproveitar a sobra do chute errado de Mascherano, para marcar 1x0 para os Reds.



O dois craques tiveram poucos momento de brilhantismo, Gerrard, com um toque sútil, deixou Fernando Torres na cara do gol, mas o espanhol chutou em cima do goleiro. Já Lampard lançou Malouda, que enfeitou demais e chutou para fora. O jogo foi se arrastando, e já perto do final do jogo, Gerrard recebeu a bola, fintou Makelele e bateu para o gol, mas o goleiraço Petr Cech fez uma defesa maravilhosa.



Já no final do jogo o chelsea tentava de tudo, em um cruzamento despretensioso de Kalou, o norueguês Riise, ídolo dos Reds, cabeçeou contra a própria rede. O resultado a vantagem para o time londrino, mas o Liverpool tem mais tradição e sempre quando parece que está morto, ressurge das cinzas.






Postado por Felipe Coelho Mendonça

sexta-feira, 11 de abril de 2008


O Manchester United mostrou mais uma vez que está jogando o melhor futebol do mundo atualmente. O técnico Alex Ferguson poupou o time, colocando em campo jogadores que não são muito utilizados, como Piqué, Silvestre e Park, e deixou no banco estrelas como Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney.

A Roma não contava com a sua maior estrela, Francesco Totti, machucado. O time italiano tenotu pressionar, mas o Manchester mostrou desde o início que era o melhor time, com atuação brilhante de Owen Hargreaves, os red devils levaram o jogo cadenciado, administrando o resultado, o argentino Tevez aproveitou o cruzamento de Hargreaves e matou o confronto, em cabeçada que matou o goleiro Doni.

O jogo marcou a volta do lateral-direito Gary Neville, que estava a mais de um ano afastado e completou sou centésimo jogo pelo Manchester em competições européias.

O Manchester enfrenta agora o Barcelona, um adversário normalmente temido, mas que hoje não joga metade do futebol apresentado pelo Manchester.


Postado por Felipe Coelho Mendonça

Barcelona joga um futebol mediano e agora encara o Manchester


O antes melhor time do mundo, Barcelona, decepcionou mais uma vez e venceu o fraco time alemão do Schalke por 1 x 0, com gol do marfinense Yaya Toure.

Depois da saída de Ronaldinho(foto) o time catalão perdeu toda a malicia e o futebol moleque. Mesmo com serios problemas Ronaldo de Assis Moreira ainda é o melhor jogador do Barça, sem ele o time perde a criatividade no meio-campo. Jogadores como Deco, Xavi ou Iniesta não conseguem armar o jogo com tanta eficiência.

O substituto na armação de jogadas era o argentino Lionel Messi, mas por culpa de uma grave lesão na coxa direita, ficará um bom tempo afastado.

O jogo foi bem acelerado, com o Barcelona criando a maioria das chances e pecando nas finalizações. O ótimo goleiro alemão Neuer fez algumas defesas incriveis.

O gol saiu aos 42 minutos da primeira etapa, depois do cruzamento de Bojan, o zagueiro brasileiro Bordon cortou a bola para o meio da área, o volante marfinese Toure só escorou prara dentro.

O jogo teve uma passagem inusitada, muito comum no futebol brasileiro, ao substituir a nova sensação Bojan para colocar o mexicano Giovani dos Santos, o técnico Frank Rijkaard foi vaiado por toda a torcida catalã, ouvindo chingamentos como burro e outras coisas mais.

Agora o Barcelona encara pelas semifinais o todo-poderoso Manchester United, do português Cristiano Ronaldo.Mesmo sem o favoritismo de anos anteriores e com um time muito enfraquecido o Barça ainda é capaz de derrotar o melhor time do mundo na atualidade.
Postado por Guilherme Justo

Liverpool bate o Arsenal, e segue o sonho do hexa!


Em um dos jogos mais emocionantes da temporada, o Liverpool bateu o Arsenal e avançou a semifinal da Uefa Champions League pela terceira vez em quatro anos.

O Liverpool jogava por um empate em 0x0, mas esse era o quarto jogo da temporada e os outros três confrontos entre os dois, e todos os duelo até aqui acabaram com o mesmo placar, 1x1, resultado que levava o jogo para a prorrogação.

O lateral francês Diaby abriu o marcador com uma pancada de fora da área, o Liverpool se assustou com o gol e os Gunners tiveram várias oportunidades de matar a partida, mas o Adebayor, matador do time londrino, não estava numa noite inspirada e perdeu várias oportunidades. Mas os reds tinha Gerrard, o meia inglês cobrou escanteio na na cabeça do zagueiro finlandês Sami Hyypiä, que deu um tiro no ângulo do goleiro Almunia.

O espanhol Fernando Torres, em seu primeiro ano no Liverpool, vive a melhor fase de sua carreira e marcou um golaço, ele dominou um lançamento, girou na frente de Senderos e fez 2x1.

Mas Gerrard também falha, e em uma dessas falhas, o garoto inglês Walcott fez uma jogada espetacular e tocou para Adebayor marcar 2x2. O resultado classificava o Arsenal, mas logo depois entrou em cena Ryan Babel(foto), que deu mais velocidade para o ataque do Liverpool, em uma das suas arrancadas ele sofreu um penâlti, cometido por Touré. A responsabilidade caía sobre os pés de Gerrard, mas o ídolo dos reds não decepcionou, cobrou com categoria e colocou o Liverpool na frente do placar.

Quando o Arsenal se lançava ao ataque desesperadamente, Babel decidiu a partida, recebeu uma lançamento longo e tocou na saída de Almunia.

O Liverpool enfrenta agora o Chelsea, nas últimas duas vezes que eles se enfrentaram, o Liverpool venceu as duas e chega com ligeiro favoritismo a semifinal, o jogo marca o duelo entre Lampard e Gerrard, dois jogadores muito parecidos tecnicamente.


Postado por Felipe Coelho Mendonça

Chelsea confirma o favoritismo e bate o Fenerbahce


O time da capital inglesa acabou com os sonhos de duas nações; Os turcos e os brasileiros.

Jogando um futebol de muita marcação, o Chelsea eliminou os principais jogadores do time turco, os brasileiros Alex e Deivid.

O treinador brasileiro, e ex-craque Zico,talvez por falta de experiência , não soube suportar a pressão dos blues e não conseguiu reagir depois de toma rum gol logo no começo do jogo.

Logo no começo do jogo, o alemão Ballack(foto) abriu o placar com um gol de cabeça, na falha da zaga turca, depois do gol o jogo deu uma esfriada e só voltou a ferver no fim no segundo tempo.

Zico modificou o time, colocando-o para frente, dando muitos espaços para contra-ataques, e foi em um desse contra-ataques que o Chelsea chegou ao segundo gol, o inglês Lampard só escorou o cruzamento do gânes Essien.

Agora o Chelsea enfrenta o Liverpool, pela terceira vez em quatro anos, caso ganhe do Liverpool, essa será a primeira final do time inglês.
Postado por Guilherme Justo

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Clássico é Clássico!


Quando dois times grandes do mesmo país se enfrentam, é sempre eletrizante, se enfrentando por uma competição continental então é um absurdo de emocionante.
Arsenal e Liverpool se enfrentaram no Emirates Stadium em uma partida histórica, que marcava o clássico de número 200 em 115 anos desde o primeiro confronto, além de ser o primeiro confronto por competições européias.

Os jovens Gunners começaram dominar toda a partida, o que para um torcedor do Liverpool foi terrível, o Arsenal abriu o placar em jogada ensaiada de escanteio, Robin van Persie colocou a bola na cabeça de Adebayor, o gigante togolês não perdoa, marcou seu 23º gol em 23 jogos na temporada, fazendo o torcedor do Arsenal esquecer de Thierry Henry.

Mas o Liverpool tinha Gerrard(foto), o craque inglês mostrou porque é o comandante dos Reds, fez uma linda jogada pela esquerda, driblou dois marcadores e deu um presente para o holandês Dirk Kuyt que empatou o clássico.

Os dois times estão longe do Manchester United no campeonato inglês e concentram suas atenções na Champions League, mas antes do confronto de volta em Anfield, eles se enfrentam mais uma vez em Londres pela Premier League.

Para o jogo de volta o Liverpool é favorito, joga em casa, podendo empatar em 0x0 e a camisa vermelha do time da terra dos Beatles pesa demais na Champions League, além de contar com Steven Gerrard que quer comandar o Liverpool ao 6º título europeu.
Postado por Felipe Coelho Mendonça

Fenerbahce mostra força e vence primeiro jogo!

O time do técnico brasileiro Zico continua surpreendendo, venceu o todo poderoso Chelsea pelo primeiro jogo das quartas-de-final da Uefa Champions League.

Os ingleses começaram dominando o jogo, com grande atuação do francês Malouda que jogou em cima do lateral Turaci, em um cruzamento de Malouda pela esquerda o brasileiro Deivid, atacante do Fernebahce, marcou contra.


Zico mudou a partida ao colocar Kazim Kazim no lugar de Boral, o Fener passou a dominar o meio campo e o brasileiro Aurélio fez um laçamento maravilhoso para Kazim que tocou na saída do goleiro Cudicini, para empatar o confronto. O Chelsea se segurou na defesa, já que o resultado o favorecia, mas em uma pancada de fora da área, o braileiro Deivid(foto) se redimiu e marcou um golaço, em lançe batizado de "chute elevador" por Edu Coimbra, auxiliar e irmão de Zico.


O Fenerbahce só precisa arrancar o empate em Stamford Bridge, para chegar a semifinal, fato inédito na sua história. Zico já é um dos treinadores mais respeitados da Europa. Fenerbahce é Brasil na Champions League.
Postado pore equipe EuroFut