quarta-feira, 9 de abril de 2008

Clássico é Clássico!


Quando dois times grandes do mesmo país se enfrentam, é sempre eletrizante, se enfrentando por uma competição continental então é um absurdo de emocionante.
Arsenal e Liverpool se enfrentaram no Emirates Stadium em uma partida histórica, que marcava o clássico de número 200 em 115 anos desde o primeiro confronto, além de ser o primeiro confronto por competições européias.

Os jovens Gunners começaram dominar toda a partida, o que para um torcedor do Liverpool foi terrível, o Arsenal abriu o placar em jogada ensaiada de escanteio, Robin van Persie colocou a bola na cabeça de Adebayor, o gigante togolês não perdoa, marcou seu 23º gol em 23 jogos na temporada, fazendo o torcedor do Arsenal esquecer de Thierry Henry.

Mas o Liverpool tinha Gerrard(foto), o craque inglês mostrou porque é o comandante dos Reds, fez uma linda jogada pela esquerda, driblou dois marcadores e deu um presente para o holandês Dirk Kuyt que empatou o clássico.

Os dois times estão longe do Manchester United no campeonato inglês e concentram suas atenções na Champions League, mas antes do confronto de volta em Anfield, eles se enfrentam mais uma vez em Londres pela Premier League.

Para o jogo de volta o Liverpool é favorito, joga em casa, podendo empatar em 0x0 e a camisa vermelha do time da terra dos Beatles pesa demais na Champions League, além de contar com Steven Gerrard que quer comandar o Liverpool ao 6º título europeu.
Postado por Felipe Coelho Mendonça

Nenhum comentário: