
O antes melhor time do mundo, Barcelona, decepcionou mais uma vez e venceu o fraco time alemão do Schalke por 1 x 0, com gol do marfinense Yaya Toure.
Depois da saída de Ronaldinho(foto) o time catalão perdeu toda a malicia e o futebol moleque. Mesmo com serios problemas Ronaldo de Assis Moreira ainda é o melhor jogador do Barça, sem ele o time perde a criatividade no meio-campo. Jogadores como Deco, Xavi ou Iniesta não conseguem armar o jogo com tanta eficiência.
O substituto na armação de jogadas era o argentino Lionel Messi, mas por culpa de uma grave lesão na coxa direita, ficará um bom tempo afastado.
O jogo foi bem acelerado, com o Barcelona criando a maioria das chances e pecando nas finalizações. O ótimo goleiro alemão Neuer fez algumas defesas incriveis.
O gol saiu aos 42 minutos da primeira etapa, depois do cruzamento de Bojan, o zagueiro brasileiro Bordon cortou a bola para o meio da área, o volante marfinese Toure só escorou prara dentro.
O jogo teve uma passagem inusitada, muito comum no futebol brasileiro, ao substituir a nova sensação Bojan para colocar o mexicano Giovani dos Santos, o técnico Frank Rijkaard foi vaiado por toda a torcida catalã, ouvindo chingamentos como burro e outras coisas mais.
Agora o Barcelona encara pelas semifinais o todo-poderoso Manchester United, do português Cristiano Ronaldo.Mesmo sem o favoritismo de anos anteriores e com um time muito enfraquecido o Barça ainda é capaz de derrotar o melhor time do mundo na atualidade.
Postado por Guilherme Justo
Nenhum comentário:
Postar um comentário