segunda-feira, 14 de julho de 2008

O Milan de 2008!

O Milan é um time de veteranos que não correspondeu as expectativas na temporada passada, os rossoneros ficaram apenas com a quinta colocação no Calcio e vão ter que disputar a Taça da Uefa, o que resultará em um grande prejuízo para os cofres do clube.

Gianluca Zambrotta

A direção do clube prometeu uma grande renovação para esta temporada, mas os torcedores podem esperar por mais um ano de sofrimento. A principal contratação é do lateral Gianluca Zambrotta(foto acima), jogador versátil que vem de uma passagem irregular no Barcelona, mas o jogador que Carlo Ancelotti espera é aquele que brilhou na Juventus por 7 temporadas e foi campeão do mundo com a Azurra em 2006, mas contratar um jogador de 31 anos não é exatamente uma renovação.

Outra esperança rossonera é o volante Mathieu Flamini, francês, de 24 anos, ele chega para brigar por uma vaga no meio de campo milanista, mas Pirlo, Gattuso e Ambrosini não devem perder posição, assim Flamini deve ser mais um para compor elenco.
O artilheiro do Calcio Marco Boriello está de volta ao Milan, mais um jogador de 26 anos, que já teve tantas oportunidades no clube, será a solução? Para mim ele é exemplo clássico de jogador de time pequeno.
Outros dois "retornados" são o goleiro Christian Abiatti e o meia Luca Antonini que também não devem ser muito aproveitados.


Ronaldo

Além disso o time perdeu o jovem meia Yoann Gourcuff e o atacante Alberto Gilardino que possuem características parecidas com Flamini e Boriello, além de Ronaldo(que sempre pode se recuperar). A responsabilidade cairá novamente nos ombros de Kaká, o craque brasileiro é um dos poucos destaques do Milan. Existe também uma grande esperança em Alberto Paloschi e Alexandre Pato que prometem "explodir".

Paolo Maldini

A temporada do Milan promete ser longa e sofrida, mas marcante, pois será a 25º temporada do grande Paolo Maldini junto aos rossoneros, o zagueiro de 40 anos estreou no Milan(seu único clube) em 1984.

Postado por Felipe Mendonça

Nenhum comentário: