sexta-feira, 25 de abril de 2008

Mas que mancada Riise!

O jogo entre Chelsea e Liverpool desta última terça-feira, marcava muitas coisas, além de ser um clássico inglês dentro de uma competição européia, era a terceira vez em quatro anos em que os rivais se enfrentavam pelas semifinais da Uefa Champions League. O jogo marcava ainda o duelo entre os dois principais jogadores do futebol inglês, Frank Lampard, do Chelsea e Steven Gerrard, do Liverpool.



O duelo entre os dois jogadores foi morno, ambos foram bem marcados. Gerrard foi anulado pelo francês Claude Makelele e o argentino Javier Mascherano colou em Lampard. O jogo foi dos coadjuvantes, principalmente dos marcadores. O atacante do Liverpool, Dirk Kuijt foi o primeiro a perceber o espírito do jogo, chegou a linha de fundo, cruzou, a zaga do Chelsea afastou, ele brigou pelo rebote, e foi para a área aproveitar a sobra do chute errado de Mascherano, para marcar 1x0 para os Reds.



O dois craques tiveram poucos momento de brilhantismo, Gerrard, com um toque sútil, deixou Fernando Torres na cara do gol, mas o espanhol chutou em cima do goleiro. Já Lampard lançou Malouda, que enfeitou demais e chutou para fora. O jogo foi se arrastando, e já perto do final do jogo, Gerrard recebeu a bola, fintou Makelele e bateu para o gol, mas o goleiraço Petr Cech fez uma defesa maravilhosa.



Já no final do jogo o chelsea tentava de tudo, em um cruzamento despretensioso de Kalou, o norueguês Riise, ídolo dos Reds, cabeçeou contra a própria rede. O resultado a vantagem para o time londrino, mas o Liverpool tem mais tradição e sempre quando parece que está morto, ressurge das cinzas.






Postado por Felipe Coelho Mendonça

Nenhum comentário: