quinta-feira, 15 de maio de 2008

Mister Manchester!!!

A reta final da Premier League foi cheia de emoções, desde a vitória do Chelsea sobre o Manchester United, há três rodadas atrás, os dois times estavam empatados em número de pontos, com vantagem para o Manchester no saldo de gols. Fazia 40 anos que esse não acontecia no Campeonato Inglês.
O Chelsea recebeu o Bolton em Londres e o Manchester United foi ao JJB Stadium enfrentar o Wigan. O ex-craque dos Red Devils e atual técnico do Wigan, Steve Bruce, queria acabar com o sonho do bi. Os dois jogos começaram complicados, mas as estrelas do Manchester começaram a brilhar, Wayne Rooney sofreu pênalti e o astro Cristiano Ronaldo converteu.
Com o empate em Londres o título se aproximava dos comandados de Sir Alex Ferguson, mas o criticado Shevchenko abriu o placar para o Chelsea. A partir daí qualquer gol poderia mudar a taça de mãos.
Uma mudança no segundo tempo mudou o jogo, Ryan Giggs(foto) entrou em campo, passou a ser o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Manchester United ao lado de Bobby Charlton e decidiu a partida. Salvou uma cabeçada de Boyce em cima da linha e mostrou que tinha estrela. Recebeu um passe maravilhoso de Rooney e tocou na saída de Kirkland, 2x0.
Giggs fez história, virou lenda e justifica o apelido dado pelos torcedores de Mister Manchester. Ele tem tudo para ultrapassar Bobby Charlton e se tornar de forma isolada o jogador que mais vezes jogou pelo clube, isso pode acontecer na final da Uefa Champions League, no dia 21 de maio, contra o mesmo Chelsea que disputou o título inglês até a última rodada.
Será que dá Manchester de novo? É esperar para ver!




Postado por Felipe Mendonça

Um comentário:

Fanáticos por "scuadras" disse...

final da champions:

united 2x1 chelsea

viva o manchester!!!!!!!!!

ph