
Em um dos jogos mais emocionantes da temporada, o Liverpool bateu o Arsenal e avançou a semifinal da Uefa Champions League pela terceira vez em quatro anos.
O Liverpool jogava por um empate em 0x0, mas esse era o quarto jogo da temporada e os outros três confrontos entre os dois, e todos os duelo até aqui acabaram com o mesmo placar, 1x1, resultado que levava o jogo para a prorrogação.
O lateral francês Diaby abriu o marcador com uma pancada de fora da área, o Liverpool se assustou com o gol e os Gunners tiveram várias oportunidades de matar a partida, mas o Adebayor, matador do time londrino, não estava numa noite inspirada e perdeu várias oportunidades. Mas os reds tinha Gerrard, o meia inglês cobrou escanteio na na cabeça do zagueiro finlandês Sami Hyypiä, que deu um tiro no ângulo do goleiro Almunia.
O espanhol Fernando Torres, em seu primeiro ano no Liverpool, vive a melhor fase de sua carreira e marcou um golaço, ele dominou um lançamento, girou na frente de Senderos e fez 2x1.
Mas Gerrard também falha, e em uma dessas falhas, o garoto inglês Walcott fez uma jogada espetacular e tocou para Adebayor marcar 2x2. O resultado classificava o Arsenal, mas logo depois entrou em cena Ryan Babel(foto), que deu mais velocidade para o ataque do Liverpool, em uma das suas arrancadas ele sofreu um penâlti, cometido por Touré. A responsabilidade caía sobre os pés de Gerrard, mas o ídolo dos reds não decepcionou, cobrou com categoria e colocou o Liverpool na frente do placar.
Quando o Arsenal se lançava ao ataque desesperadamente, Babel decidiu a partida, recebeu uma lançamento longo e tocou na saída de Almunia.
O Liverpool enfrenta agora o Chelsea, nas últimas duas vezes que eles se enfrentaram, o Liverpool venceu as duas e chega com ligeiro favoritismo a semifinal, o jogo marca o duelo entre Lampard e Gerrard, dois jogadores muito parecidos tecnicamente.
Postado por Felipe Coelho Mendonça
Nenhum comentário:
Postar um comentário