sexta-feira, 25 de abril de 2008

Mas que mancada Riise!

O jogo entre Chelsea e Liverpool desta última terça-feira, marcava muitas coisas, além de ser um clássico inglês dentro de uma competição européia, era a terceira vez em quatro anos em que os rivais se enfrentavam pelas semifinais da Uefa Champions League. O jogo marcava ainda o duelo entre os dois principais jogadores do futebol inglês, Frank Lampard, do Chelsea e Steven Gerrard, do Liverpool.



O duelo entre os dois jogadores foi morno, ambos foram bem marcados. Gerrard foi anulado pelo francês Claude Makelele e o argentino Javier Mascherano colou em Lampard. O jogo foi dos coadjuvantes, principalmente dos marcadores. O atacante do Liverpool, Dirk Kuijt foi o primeiro a perceber o espírito do jogo, chegou a linha de fundo, cruzou, a zaga do Chelsea afastou, ele brigou pelo rebote, e foi para a área aproveitar a sobra do chute errado de Mascherano, para marcar 1x0 para os Reds.



O dois craques tiveram poucos momento de brilhantismo, Gerrard, com um toque sútil, deixou Fernando Torres na cara do gol, mas o espanhol chutou em cima do goleiro. Já Lampard lançou Malouda, que enfeitou demais e chutou para fora. O jogo foi se arrastando, e já perto do final do jogo, Gerrard recebeu a bola, fintou Makelele e bateu para o gol, mas o goleiraço Petr Cech fez uma defesa maravilhosa.



Já no final do jogo o chelsea tentava de tudo, em um cruzamento despretensioso de Kalou, o norueguês Riise, ídolo dos Reds, cabeçeou contra a própria rede. O resultado a vantagem para o time londrino, mas o Liverpool tem mais tradição e sempre quando parece que está morto, ressurge das cinzas.






Postado por Felipe Coelho Mendonça

sexta-feira, 11 de abril de 2008


O Manchester United mostrou mais uma vez que está jogando o melhor futebol do mundo atualmente. O técnico Alex Ferguson poupou o time, colocando em campo jogadores que não são muito utilizados, como Piqué, Silvestre e Park, e deixou no banco estrelas como Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney.

A Roma não contava com a sua maior estrela, Francesco Totti, machucado. O time italiano tenotu pressionar, mas o Manchester mostrou desde o início que era o melhor time, com atuação brilhante de Owen Hargreaves, os red devils levaram o jogo cadenciado, administrando o resultado, o argentino Tevez aproveitou o cruzamento de Hargreaves e matou o confronto, em cabeçada que matou o goleiro Doni.

O jogo marcou a volta do lateral-direito Gary Neville, que estava a mais de um ano afastado e completou sou centésimo jogo pelo Manchester em competições européias.

O Manchester enfrenta agora o Barcelona, um adversário normalmente temido, mas que hoje não joga metade do futebol apresentado pelo Manchester.


Postado por Felipe Coelho Mendonça

Barcelona joga um futebol mediano e agora encara o Manchester


O antes melhor time do mundo, Barcelona, decepcionou mais uma vez e venceu o fraco time alemão do Schalke por 1 x 0, com gol do marfinense Yaya Toure.

Depois da saída de Ronaldinho(foto) o time catalão perdeu toda a malicia e o futebol moleque. Mesmo com serios problemas Ronaldo de Assis Moreira ainda é o melhor jogador do Barça, sem ele o time perde a criatividade no meio-campo. Jogadores como Deco, Xavi ou Iniesta não conseguem armar o jogo com tanta eficiência.

O substituto na armação de jogadas era o argentino Lionel Messi, mas por culpa de uma grave lesão na coxa direita, ficará um bom tempo afastado.

O jogo foi bem acelerado, com o Barcelona criando a maioria das chances e pecando nas finalizações. O ótimo goleiro alemão Neuer fez algumas defesas incriveis.

O gol saiu aos 42 minutos da primeira etapa, depois do cruzamento de Bojan, o zagueiro brasileiro Bordon cortou a bola para o meio da área, o volante marfinese Toure só escorou prara dentro.

O jogo teve uma passagem inusitada, muito comum no futebol brasileiro, ao substituir a nova sensação Bojan para colocar o mexicano Giovani dos Santos, o técnico Frank Rijkaard foi vaiado por toda a torcida catalã, ouvindo chingamentos como burro e outras coisas mais.

Agora o Barcelona encara pelas semifinais o todo-poderoso Manchester United, do português Cristiano Ronaldo.Mesmo sem o favoritismo de anos anteriores e com um time muito enfraquecido o Barça ainda é capaz de derrotar o melhor time do mundo na atualidade.
Postado por Guilherme Justo

Liverpool bate o Arsenal, e segue o sonho do hexa!


Em um dos jogos mais emocionantes da temporada, o Liverpool bateu o Arsenal e avançou a semifinal da Uefa Champions League pela terceira vez em quatro anos.

O Liverpool jogava por um empate em 0x0, mas esse era o quarto jogo da temporada e os outros três confrontos entre os dois, e todos os duelo até aqui acabaram com o mesmo placar, 1x1, resultado que levava o jogo para a prorrogação.

O lateral francês Diaby abriu o marcador com uma pancada de fora da área, o Liverpool se assustou com o gol e os Gunners tiveram várias oportunidades de matar a partida, mas o Adebayor, matador do time londrino, não estava numa noite inspirada e perdeu várias oportunidades. Mas os reds tinha Gerrard, o meia inglês cobrou escanteio na na cabeça do zagueiro finlandês Sami Hyypiä, que deu um tiro no ângulo do goleiro Almunia.

O espanhol Fernando Torres, em seu primeiro ano no Liverpool, vive a melhor fase de sua carreira e marcou um golaço, ele dominou um lançamento, girou na frente de Senderos e fez 2x1.

Mas Gerrard também falha, e em uma dessas falhas, o garoto inglês Walcott fez uma jogada espetacular e tocou para Adebayor marcar 2x2. O resultado classificava o Arsenal, mas logo depois entrou em cena Ryan Babel(foto), que deu mais velocidade para o ataque do Liverpool, em uma das suas arrancadas ele sofreu um penâlti, cometido por Touré. A responsabilidade caía sobre os pés de Gerrard, mas o ídolo dos reds não decepcionou, cobrou com categoria e colocou o Liverpool na frente do placar.

Quando o Arsenal se lançava ao ataque desesperadamente, Babel decidiu a partida, recebeu uma lançamento longo e tocou na saída de Almunia.

O Liverpool enfrenta agora o Chelsea, nas últimas duas vezes que eles se enfrentaram, o Liverpool venceu as duas e chega com ligeiro favoritismo a semifinal, o jogo marca o duelo entre Lampard e Gerrard, dois jogadores muito parecidos tecnicamente.


Postado por Felipe Coelho Mendonça

Chelsea confirma o favoritismo e bate o Fenerbahce


O time da capital inglesa acabou com os sonhos de duas nações; Os turcos e os brasileiros.

Jogando um futebol de muita marcação, o Chelsea eliminou os principais jogadores do time turco, os brasileiros Alex e Deivid.

O treinador brasileiro, e ex-craque Zico,talvez por falta de experiência , não soube suportar a pressão dos blues e não conseguiu reagir depois de toma rum gol logo no começo do jogo.

Logo no começo do jogo, o alemão Ballack(foto) abriu o placar com um gol de cabeça, na falha da zaga turca, depois do gol o jogo deu uma esfriada e só voltou a ferver no fim no segundo tempo.

Zico modificou o time, colocando-o para frente, dando muitos espaços para contra-ataques, e foi em um desse contra-ataques que o Chelsea chegou ao segundo gol, o inglês Lampard só escorou o cruzamento do gânes Essien.

Agora o Chelsea enfrenta o Liverpool, pela terceira vez em quatro anos, caso ganhe do Liverpool, essa será a primeira final do time inglês.
Postado por Guilherme Justo

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Clássico é Clássico!


Quando dois times grandes do mesmo país se enfrentam, é sempre eletrizante, se enfrentando por uma competição continental então é um absurdo de emocionante.
Arsenal e Liverpool se enfrentaram no Emirates Stadium em uma partida histórica, que marcava o clássico de número 200 em 115 anos desde o primeiro confronto, além de ser o primeiro confronto por competições européias.

Os jovens Gunners começaram dominar toda a partida, o que para um torcedor do Liverpool foi terrível, o Arsenal abriu o placar em jogada ensaiada de escanteio, Robin van Persie colocou a bola na cabeça de Adebayor, o gigante togolês não perdoa, marcou seu 23º gol em 23 jogos na temporada, fazendo o torcedor do Arsenal esquecer de Thierry Henry.

Mas o Liverpool tinha Gerrard(foto), o craque inglês mostrou porque é o comandante dos Reds, fez uma linda jogada pela esquerda, driblou dois marcadores e deu um presente para o holandês Dirk Kuyt que empatou o clássico.

Os dois times estão longe do Manchester United no campeonato inglês e concentram suas atenções na Champions League, mas antes do confronto de volta em Anfield, eles se enfrentam mais uma vez em Londres pela Premier League.

Para o jogo de volta o Liverpool é favorito, joga em casa, podendo empatar em 0x0 e a camisa vermelha do time da terra dos Beatles pesa demais na Champions League, além de contar com Steven Gerrard que quer comandar o Liverpool ao 6º título europeu.
Postado por Felipe Coelho Mendonça

Fenerbahce mostra força e vence primeiro jogo!

O time do técnico brasileiro Zico continua surpreendendo, venceu o todo poderoso Chelsea pelo primeiro jogo das quartas-de-final da Uefa Champions League.

Os ingleses começaram dominando o jogo, com grande atuação do francês Malouda que jogou em cima do lateral Turaci, em um cruzamento de Malouda pela esquerda o brasileiro Deivid, atacante do Fernebahce, marcou contra.


Zico mudou a partida ao colocar Kazim Kazim no lugar de Boral, o Fener passou a dominar o meio campo e o brasileiro Aurélio fez um laçamento maravilhoso para Kazim que tocou na saída do goleiro Cudicini, para empatar o confronto. O Chelsea se segurou na defesa, já que o resultado o favorecia, mas em uma pancada de fora da área, o braileiro Deivid(foto) se redimiu e marcou um golaço, em lançe batizado de "chute elevador" por Edu Coimbra, auxiliar e irmão de Zico.


O Fenerbahce só precisa arrancar o empate em Stamford Bridge, para chegar a semifinal, fato inédito na sua história. Zico já é um dos treinadores mais respeitados da Europa. Fenerbahce é Brasil na Champions League.
Postado pore equipe EuroFut

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Barcelona vence e começa a espantar a crise


Em meio de uma crise dentro do elenco, o Barcelona esqueceu tudo isso e venceu o time alemão do Schalke.


Com gol do garoto prodígio Bojan, o Barça, novamente sem Ronaldinho, que é cogitado em uma troca com a Inter de Milão com outro brasileiro, o atacante Adriano.


O gol saiu aos 11 minutos do primeiro tempo, com um belo passe de Iniesta para o francês Henry, que dominou e chutou, o goleiro Neuer, destaque da classificação do Schalke para as quartas-de-final, falhou e Henry tocou para o gol do espanhol Bojan.


O Schalke dos brasileiros Rafinha, Bordon e do germânico-brasileiro-panamenho Kevin Kuranyi, já era uma surpresa nessa fase, portanto a partir de agora o que vier é lucro para os azuis reais.


O Barça só precisa segurar o empate, em casa, no jogo da volta.


Apesar de o Barça viver em uma crise sem fim , o elenco é muito forte e nunca pode ser desprezado dentro de qualquer competição internacional.






Postado por equipe Eurofut

Manchester bate a Roma e está quase classificado!


Pelo segundo ano consecutivo Roma e Manchester se enfrentam pelas Quartas de Final da Uefa Champions League. E os italianos estão praticamente eliminados, pois perderam de 2x0 em pleno estádio Olímpico de Roma.

O time romanista que não contava com sua principal estrela o atacante Francesco Totti, que está lesionado e o xerife da zaga, o brasileiro Juan, encontrou dificuldades principalmente ofensivas, já que o Montenegrino Mirko Vucinic, reserva de Totti, não deu conta do recado.

Apesar de uma partida abaixo de sua média atual o português Cristiano Ronaldo sempre é decisivo, com um foguete de cabeça ele abriu o placar no final do primeiro tempo.

O técnico Luciano Spaletti mudou o time, tirou o brasileiro Taddei para por o francês Giuly. A Roma começou a dominar as ações durante boa parte do segundo tempo, porém em cruzamento do sul-coreano Park, o goleiro Doni falhou feio, e o oportunista Wayne Rooney(foto retirada do site oficial do Manchester United) fechou o placar para os Red Devils.

A Roma tem a difícil missão de reverter a vantagem inglesa em pleno teatro dos sonhos, onde no ano passado foi massacrada por 7x1.

Os ingleses devem chegar a sua segunda semifinal seguida, e buscam o título que não conquistam desde de 1999.


Postado por equipe Eurofut.