sábado, 24 de maio de 2008

Que Final!!!

O Duelo
Manchester United e Chelsea foram, sem dúvida o dois grandes times europeus da última temporada, com pequena vantagem para o Manchetser, que venceu o rival na final da Supertaça da Inglaterra(nos penâltis), venceu a Premier League com dois pontos de vantagem para o Chelsea(na última rodada) e se encontram mais uma vez na Final da Uefa Champions League.


O Manchester United
O time do Manchester United é mais talentoso, joga mais bonito, contudo tem a desvantagem de ser um time inexperiente, jovens como Vidic, Rooney e até o capitão Rio Ferdinand nunca disputaram uma final de Champions League, apesar de o clube já ter levantado o caneco duas vezes. Time para a final:
Van der Sar; Brown (Anderson), Rio Ferdinand, Vidic e Evra; Hargreaves, Scholes (Giggs), Carrick e Cristiano Ronaldo; Rooney (Nani) e Tevez

O ChelseaOs blues de Londres queriam fazer história, apesar de ser um clube centenário o Chelsea nunca teve muita tradição, nem mesmo em competições nacionais, mas a chegada do dinheiro de Roman Abrahmovic mudaram esse cenário, o time tenta ser a primeira equipe londrina a triunfar na Champions League. Time para a final:
Cech; Essien, Terry, Ricardo Carvalho e Ashley Cole; Makelele (Belletti), Lampard, Malouda (Kalou), Joe Cole (Anelka) e Ballack; Drogba

Os Comandantes( Sir Alex Ferguson x Avram Grant)
O jogo marcou o duelo entre o "velho" e o "novo". De um lado o experiente Sir Alex Ferguson, há mais de 20 anos comandando o Manchester United, com mais de 20 títulos(incluindo a Champions League de 1999), do outro Avram Grant, que chegou como um tampão para José Mourinho e está a um passo de escrever seu nome na história do Chelsea. O duelo foi equilibrado até o final.

Os Paredões(Van der Sar x Cech)












Dois dos melhores goleiros do mundo estarão frente a frente, o experiente Van der Sar escorregeu no gol do Chelsea, já Petr Cech fez defesas milagrosas. Nos penâltis valeu a estrela do holandês do Manchester.


Os Capitães(Ferdinand x Terry)








Rio Ferdinand e John Terry, os dois formam a dupla de zagueiros da fracassada, seleção inglesa, Ferdinand cometeu erros durante o jogo, mas não comprometeu, já Terry fez uma partidaça, mas nos penâltis!

Os Matadores(Rooney x Drogba)








Os dois foram discretos durante o jogo, mas sempre incomodando, Drogba desiquilibrou a partida para o lado negativo, foi expulso na prorrogação e viu do vestiário a disputa de penâltis.

Os Craques(Cristiano Ronaldo x Frank Lampard)












Os dois mostraram porque são os craques de suas equipes, mostraram oportunismo de atacante e fizeram os gols no tempo normal, ambos no primeiro tempo, Lampard converteu sua cobrança de penâlti, mas Cristiano Ronaldo bateu mal e perdeu.

O jogo(Manchester United 1x1 Chelsea)
Os times se revezaram no domínio do placar, o Manchester começou melhor e em jogada pela direita marcou com Cristiano Ronaldo, o Chelsea estava assutado e com um golpe de sorte achou um gol, depois de um bate rebate, a bola sobrou para Lampard que empatou. Depois do empate o Chelsea passou a dominar a partida, chutando duas bolas na trave, em contra-ataques o Manchester também levava perigo, Terry salvou um chute de Giggs em cima da linha.

Os penâltis(Manchester United 6x5 Chelsea)


Manchester United x Chelsea


Tevez(Gol) x Ballack(Gol)


Carrick(Gol) x Belletti(Gol)


Cristiano Ronaldo(defesa) x Lampard(Gol)


Hargreaves(Gol) x Ashley Cole(Gol)


Nani(Gol) x John Terry(fora)


Anderson(Gol) x Kalou(Gol)


Ryan Giggs(Gol) x Anelka(defesa)

Postado por Felipe Coelho Mendonça





Uefa Podcast

Esse é o primeiro podcast do blog Eurofut, que conta com apresentação de Guilherme Justo, comentários de Hugo Humberto e Felipe Coelho Mendonça, além da participação especial da nossa covindada Natasha Guerrize.
Vamos debater sobre a surpreendente campanha do Fenerbahçe na Uefa Champions League, o exôdo cada vez maior dos jogadores brasileiros para a Europa,, o sucesso dos clubes ingleses nas competições européias, as especulações sobre o futuro de craques como Ronaldinho Gaúcho e Kaká.
Postado por Felipe Coelho Mendonça

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Mister Manchester!!!

A reta final da Premier League foi cheia de emoções, desde a vitória do Chelsea sobre o Manchester United, há três rodadas atrás, os dois times estavam empatados em número de pontos, com vantagem para o Manchester no saldo de gols. Fazia 40 anos que esse não acontecia no Campeonato Inglês.
O Chelsea recebeu o Bolton em Londres e o Manchester United foi ao JJB Stadium enfrentar o Wigan. O ex-craque dos Red Devils e atual técnico do Wigan, Steve Bruce, queria acabar com o sonho do bi. Os dois jogos começaram complicados, mas as estrelas do Manchester começaram a brilhar, Wayne Rooney sofreu pênalti e o astro Cristiano Ronaldo converteu.
Com o empate em Londres o título se aproximava dos comandados de Sir Alex Ferguson, mas o criticado Shevchenko abriu o placar para o Chelsea. A partir daí qualquer gol poderia mudar a taça de mãos.
Uma mudança no segundo tempo mudou o jogo, Ryan Giggs(foto) entrou em campo, passou a ser o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Manchester United ao lado de Bobby Charlton e decidiu a partida. Salvou uma cabeçada de Boyce em cima da linha e mostrou que tinha estrela. Recebeu um passe maravilhoso de Rooney e tocou na saída de Kirkland, 2x0.
Giggs fez história, virou lenda e justifica o apelido dado pelos torcedores de Mister Manchester. Ele tem tudo para ultrapassar Bobby Charlton e se tornar de forma isolada o jogador que mais vezes jogou pelo clube, isso pode acontecer na final da Uefa Champions League, no dia 21 de maio, contra o mesmo Chelsea que disputou o título inglês até a última rodada.
Será que dá Manchester de novo? É esperar para ver!




Postado por Felipe Mendonça

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Enquanto isso nos campeonatos nacionais..................

Os campeonatos nacionais já estão quase todos definidos pela Europa.

ESPANHA

Na espanha o Real Madrid foi aplaudido pelos jogadores do Barcelona, no jogo de entrega da faixa. E quem pensava que o Barça colocaria água no chopp merengue se enganou profundamente. Com gols de Raúl, Robben, Higuain e Van Nisterooy o Real passeou em campo. O Barcelona jogou sem nenhuma vontade e não mostrou nenhum poder de reação, o técnico Frank Rijkaard será substituido pelo ex-jogador do Barça Guardiola.
Na briga pela Champions, Barcelona, Sevilla e Atletico de Madrid lutam por 2 vagas.
ALEMANHA

O Bayern depois de fracassar na copa da Uefa, perdendo para o fraco Zenit, sagrou-se campeão com algumas rodadas de antecedência com vitória contra o Arminia Bielefeld. O Bayern dos brasileiros Lúcio, Breno e Zé Roberto, abriu 10 pontos sobre o Werder de Diego, e agora, faltando duas rodadas não pode mais ser alcançado.
Bayern, Werder e Schalke já estão classificados para a próxima Champions.
FRANÇA
Na frança a briga é muito boa entre o Lyon e o Bordeaux. Faltando apenas 2 jogos para o fim do campeonato o primeiro colocado Lyon está apenas 2 pontos na frente do Bordeaux.
O lyon briga pelo heptacampeonto Francês, e nesse ano está sendo pressionado por algum time, mostrando que já não é tão superior como nos outros anos.
Lyon e Bordeaux já estão classificados para a Champions, a outra vaga do país está entre Nancy, com 60 pontos, e o Olympique com 58.

ITÁLIA
Na velha bota a briga entre Inter e Roma está cada vez melhor, faltando apenas 2 rodadas a diferença entre os dois é de apenas 3 pontos. A Inter depois da eliminação na Champions passa por uma má fase que parece nunca mais ter fim, o antigo "dono do time" Ibrahimovic anda sumido, e a diferença que já foi de 10 pontos agora está em apenas 3, esse campeonato está totalmente em aberto ainda.
Inter, Roma e Juventus já estão classificados para a próxima Champions, a briga pela quarta vaga está entre Milan e Fiorentina.
INGLATERRA
Na Inglaterra o campeonato está muito emocionante, Manchester e Chelsea disputam cabeça a cabeça o campeonato e a Champions. O Chelsea mostrou uma espirito de reação incrível, saindo do terceiro lugar, estando a 9 pontos do Manchester, engatou uma 6 marcha e agora está empatado em número de pontos, o único problema é o saldo de gols, primeiro critério de desempate, o Manchester tem 56 ols de saldo, contra 39 do Chelsea. O único modo do Chelsea ser campeão é vencer seu jogo contra o Bolton e torcer para o Manchester tropeçar contra o Wigan.
Os quatro grandes já estão classificados para a Champions League





Façam suas apostas


O Chelsea depois de passar pelo Liverpool, que é tipo um Boca Juniors Europeu, vem com muita moral para a grande final contra o Manchester United.

O Manchester passou fácil pelo conturbado Barcelona, e agora guarda as energias para conquistar um título que não vem desde 1999, quando, em uma das melhores finais da Champions, derrotou o Bayern de Munique.

O Chelsea, que antes de ter muita grana implantada pelo bilionario russo Roman Abramovich(segundo da esquerda para direita), era um time mediano na Inglaterra e sem nenhuma tradição nas competições internacionais.

Sinceramente, eu penso que o Chelsea, por vir numa ascendente tanto no campeonato Inglês quanto na Liga é o favorito para a conquista da Champions, já que o Inglês está muito, mais muito difícil mesmo.


Postado por: Guilherme Justo