sexta-feira, 14 de março de 2008

Zenit é o único azarão nas finais da copa da Uefa

O time da fria São Petersburgo é a única surpresa entre os oito finalistas da Copa da Uefa. Depois de perder na França por 3 a1, o time russo venceu em sua casa por 2 a 0, classificando-se pelos gols marcados fora de casa. Mas a sua classificação ainda não está assegurada, pois atos racistas por parte de sua torcida, contra os jogadores negros, podem fazer com que a FIFA tome medidas drásticas contra o Zenit.
Depois de um duelo caseiro, ao enfrentar o Hamburgo, os alemães do Bayer Leverkusen se classificaram no critério de gols fora de casa. Após vencer em casa por 1 a 0 com gol do grego Gekas, o Hamburgo fez valer o seu mando de campo e reverteu o placar, mas não foi o suficiente para eliminar o Bayer. Com gols do alemão Trochowisk, do peruano Guerrero e do craque do time, o holandês Van der Vaart o Hamburgo lutou muito, mais os dois gols do goleador Gekas foram um balde de água fria nas pretensões do time de Hamburgo.
Depois de golear o belga Anderlecht, fora de casa, por 5 a 0, o time do Bayern de Munique jogou para o gasto e perdeu por 2 a 1, em casa.
Mesmo com um golaço do brasileiro Diego (foto) o time do Werder Bremen não conseguiu avançar as quartas-de-final da Copa da Uefa. Depois de perder na Escócia por 2 a 0 o time de Bremen precisava ganhar por 2 ou mais gols de diferença, missão muito difícil visto que o time escocês joga muito na retranca, explorando os contra-ataques e as jogadas aéreas. O brasileiro fez o gol aos 13 minutos do primeiro tempo, durante todo o tempo seguinte o Werder pressionou, mas não conseguiu furar a retranca escocesa.
Diferentemente da Champions League, onde a Alemanha tem apenas o Schalke 04 de representante, na Copa da Uefa os alemães são maioria nas quartas-de-final, com o Bayern de Munique e com o Bayer Leverkusen.

Nenhum comentário: